| 03/07/2008 16h56min
Em time que está ganhando, não se mexe. Com esta máxima, Silas permanece no esquema 4-4-2 nesta sexta-feira, às 20h30min, quando o Avaí enfrenta o Bahia fora de casa, pela nona rodada da Série B.
O treinador não só irá manter o esquema tático, como também os nomes escalados nos últimos dois jogos para começar a partida, com Martini, Ferdinando, Ozeia, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda e Vandinho.
— Só vou alterar um ou outro detalhe dentro do próprio time e de acordo como o Bahia joga. Eu não mudo o esquema justamente porque os atacantes estão me dando a resposta que o time precisa — justificou Silas.
O técnico ainda fez questão de ressaltar o quão diferencial é um time atuar desta forma ofensiva, sobretudo fora de casa, com dois meias e dois atacantes.
— O que se vê são três zagueiros ou três volantes fora de casa. Ninguém joga com dois meias ou dois atacantes. Nosso time já jogou assim em várias ocasiões e mostrou que não perde seu poder defensivo desta forma. Não vejo por que mudar, enquanto houver o comprometimento dos jogadores do meio e da frente — explicou o treinador.
Silas também está satisfeito com a atuação de Ferdinando na lateral direita, uma posição na qual o Avaí estava desfalcado com o desgaste entre o clube e o jogador Rodrigo Galo.
— O Ferdinando já jogou nesta posição por outro clube e ele está atuando de forma perfeita como lateral — completou o técnico.
Trabalho recreativo nesta quinta
A delegação avaiana chegou em solo baiano na madrugada desta quinta-feira. Os jogadores realizaram um trabalho recreativo no campo do Vitória (BA). A partida desta sexta será realizada no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Matéria atualizada às 15h33min.
CLICRBS
Segundo o técnico, Ferdinando (foto) está atuando de forma perfeita na lateral direita
Foto:
Roberto Scola
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.