| 03/07/2008 08h56min
Como não poderia deixar de ser, os jornais do Equador deram imenso destaque ao título da LDU, a primeira conquista de um clube do país na Libertadores. O site do jornal Hoy estampou "Liga de Quito campeão da América" e ainda ressalta a frase do técnico Edgardo Bauza para resumir como foi a consagração:
– Sofremos muito e ganhamos bem.
O Extra, de Guayaquil, foi mais passional em sua página principal: "Liga: entraste para a história!". O site do jornal acrescenta no subtítulo: "Suamos a camisa todos, os jogadores e 13 milhões de equatorianos. Mas nós trouxemos a Libertadores". Em outro título abaixo, o Extra chama o goleiro da LDU de São Cevallos. Uma matéria ainda mostra como os equatorianos vibraram com a conquista:
– O Equador celebrou ruidosamente o "Maracanazo" da Liga de Quito, inédito campeão da Taça Libertadores da América 2008, cujos torcedores festejaram com um gélido banho em um chafariz de uma praça central da capital, tradicional rito alvo (como a LDU é chamada, por causa da camisa branca).
O Diário La Hora destacou na primeira página de seu site: "Liga silencia o Maracanã e é campeão da América". El Comercio não deu manchete, apenas publicou uma grande foto com os jogadores da LDU festejando com a taça. O Expreso, de Guaiaquil, estampa: "O maior da América - Liga, campeã da Taça Libertadores".
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.