| 30/06/2008 09h55min
A imprensa alemã reconheceu, nesta segunda, a superioridade da Espanha na final da Eurocopa 2008, mas ao mesmo tempo defendeu sua equipe, vendo-a no caminho certo e da qual diz se sentir orgulhosa. A capa do Bild resume essa tendência observada em todos os outros periódicos.
– Espanha foi simplesmente melhor – diz o jornal.
– No entanto, estamos orgulhosos de vocês – acrescenta em um título grande, em cima de uma foto de Bastian Schweinsteiger sentado no gramado e chorando pela derrota por 1 a 0 diante dos espanhóis.
– Este chute destruiu nossos sonhos – titula o jornal em suas páginas interiores debaixo de uma foto do gol de Fernando Torres.
– Rapazes, não baixem suas cabeças – acrescenta um subtítulo.
Outro artigo é dedicado ao capitão Michael Ballack, à coragem que mostrou durante a partida e a seu destino de eterno vice nos grandes torneios.
– É amargo. O valente Ballack é outra vez vice – é o título de uma nota, lembrando que o meia jogou apesar de problemas físicos.
– Ballack jogou, lutou, sangrou e perdeu – diz o final da nota como resumo.
– A melhor equipe venceu o torneio – afirma a manchete do Süddeutsche Zeitung de Munique.
– O futebol triunfou – é o título de um comentário do mesmo jornal, em sua editoria de esportes, na parte dedicada à Eurocopa.
– Uma lástima, faltou pouco demais para o título – é a manchete da revista Kicker .
– A Espanha ganhou merecidamente o título – acrescenta a Kicker.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.