| 27/06/2008 14h47min
A maior surpresa na lista de convocados do Atlético-MG para encarar o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scapelli, foi a ausência do goleiro Juninho, titular absoluto desde o começo do ano. Para a posição, foram relacionados Edson e Bruno, ambos da categoria de base. No ano passado, quando Juninho foi contratado, ele ocupou justamente o lugar de Edson.
A decisão foi tomada pela comissão técnica.
— Estamos resguardando uma situação do Juninho pelo momento técnico e por uma capacitação melhor física. A gente vê no Juninho muita técnica, mas ele precisa se adequar um pouco fisicamente — justificou o técnico Alexandre Gallo.
Com a mesma alegação, o zagueiro Marcos, que antes era capitão, também saiu da equipe titular. A troca de jogadores na posição acontece um dia após a contratação de um novo preparador de goleiros. Carlos Puppo, o Carioca, veio por indicação do treinador, com quem já tinha trabalhado na Portuguesa.
Na derrota do último domingo contra o
Náutico, Juninho teve uma parcela de culpa nos dois gols. No primeiro, espalmou a bola para cima e, no rebote, perdeu a disputa com Warley no ar. No segundo, o goleiro escorregou e não teve a menor chance de defender o desvio de cabeça feito por Wellington.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.