| 27/06/2008 11h17min
O Ypiranga não perde há um mês na Segundona Gaúcha. São seis jogos sem derrotas. E apesar da chuva em Erechim, a equipe treina forte para manter a boa fase contra o Três Passos, domingo, pela 2ª rodada do octogonal decisivo.
Na quinta-feira, a chuva forte atrapalhou o treino do Ypiranga. O time foi para um ginásio de grama sintética para manter a movimentação em dia. Isso não impediu o técnico Tonho Gil de definir a equipe que vai entrar em campo domingo.
No lugar do zagueiro Ramón, suspenso, entra o volante Pavão. Com isso, o canarinho volta a jogar no esquema 4-4-2.
- A única dificuldade vai ser a falta de ritmo de jogo, mas durante a partida isso se recupera com facilidade - avalia Pavão.
Na fase final da Segundona, o Ypiranga vai ter que provar que tem um grupo forte. No octogonal final os cartões amarelos não foram zerados. E isso pode trazer problemas, afinal, a equipe tem onze jogadores - um time inteiro - pendurados.
- O time vai ter que
ter mais cuidado. Não dá para tomar cartão por reclamação ou por faltas bobas - projeta o técnico Tonho Gil.
Nessa hora, a experiência pode ser importante. Marquinhos, um meio-campista especializado em Segundona Gaúcha, tem no currículo quatro acessos para a primeira divisão do Estado. Ele passa para os mais novos os atalhos desta conquista.
- Na Segundona muitas vezes você tem que deixar de jogar e pensar mais na marcação. é marcando que se garante o acesso - garante Marquinhos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.