| 23/06/2008 16h30min
O meia-atacante Ramón afirmou que o caminho a ser seguido pelo Figueirense no Brasileirão deve ser o mesmo traçado pelo Grêmio, seu ex-clube, na campanha de 2006. Segundo o jogador, depois de empatar e sofrer três goleadas fora de casa — Vitória (4 a 0), Flamengo (5 a 0) e Cruzeiro (3 a 0) — o alvinegro catarinense deve priorizar o bom desempenho no Orlando Scarpelli.
— Vencer em casa e conseguir uns pontinhos fora é importante no Campeonato Brasileiro. Foi isso que a gente fez no Grêmio em 2006 e acabou dando certo, conseguimos a vaga na Libertadores. Praticamente ganhamos todos os jogos dentro do Olímpico e buscávamos um pontinho fora. Temos que procurar fazer isso aqui, porque será fundamental pontuar dentro de casa para crescer e chegarmos aos quatro primeiros — disse o meia, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Com 8 pontos, o Figueira ocupa atualmente a 14ª posição na tabela. No entanto, a equipe apresenta a pior defesa da competição. Para Ramón, a saída
para o plantel alvinegro é se
fechar:
— Estamos no caminho certo. Mas, ao assimilar o que o treinador quer, a gente foge um pouco da característica de cada, que é marcar ou jogar. O pensamento agora é se fechar novamente e buscar duas vitórias em casa — disse o atleta, referindo-se às partidas contra o Atlético-MG, equipe dirigida pelo ex-técnico Alexandre Gallo, e o Vasco nas próximas rodadas.
— O importante são os seis pontos. Não tem essa história de empate ou de derrota — completou.
Reapresentação
Após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado, o Figueira reinicia suas atividades na tarde desta segunda-feira, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Florianópolis.
Os atletas que não atuaram os noventa minutos da última partida realizam um coletivo com o Metropolitano, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C. Já os jogadores que participaram da partida contra a Raposa, só
voltam a se reapresentar nesta terça-feira, às 08h30min.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.