| 23/06/2008 15h02min
Uma decisão judicial pode permitir que o velocistas norte-americano Justin Gatlin, que estava suspenso por doping, participe da seletiva dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Um juiz federal dos Estados Unidos decidiu a favor de Gatlin após o atleta alegar “discriminação” em uma ação apresentada contra a Agência Americana Antidoping, o Comitê Olímpico dos EUA, a Federação Americana de Atletismo e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Segundo a resolução judicial, punir Gatlin por ter usado um remédio para controlar uma doença que causa déficit de atenção viola a Lei de Incapacidade.
O advogado do atleta, Joe Zarzaur, solicitou ao juiz uma permissão para que o atleta competisse nas seletivas norte-americanas para Pequim, que começam no próximo dia 27 em Eugene, no Oregon.
Zarzaur recebeu com cautela a decisão judicial e explicou que o atleta continua treinando com a esperança de poder defender seu título olímpico em Pequim.
Anteriormente punido com quatro anos de suspensão pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Gatlin pediu redução da pena para dois anos para que possa ir a Pequim. O velocista foi pego no exame antidoping duas vezes, em 2001 e 2006, por uso de anfetamina.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.