clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2008 13h25min

Quatro jogadores disputam duas vagas no ataque do Brasil-Pe

Uruguaio Claudio Milar, ídolo da torcida, mostra insatisfação com a reserva

Fabricio Soveral - RBS TV Pelotas

Há três anos, o atacante uruguaio Claudio Milar é titular indiscutível do Brasil de Pelotas. Ele supera a marca de 100 gols marcados com a camisa Xavante em mais de 150 partidas disputadas pelo clube. Mas o ídolo da torcida rubro-negra está na reserva.

Nos últimos anos, o assunto dominante no Estádio Bento Freitas foi a falta de uma companhia qualificada para Milar. O uruguaio precisava jogar praticamente isolado no ataque.

Mas agora ele conta com três companheiros para o setor: Ronaldo Capixaba, destaque do São Luiz no Gauchão; Dinei, ex-Coritiba; e Scharlei, artilheiro do campeonato do Espírito Santo.

Com quatro alternativas e duas vagas no ataque, o técnico Itamar Schulle escalou no 1º tempo do amistoso de domingo, contra o Inter-SM (vencido pelo Brasil-Pe por 3 a 1) a dupla Dinei-Capixaba. Scharlei e o uruguaio Milar entraram no 2º tempo.

Dinei marcou um gol, e na etapa final a dupla "reserva" funcionou: primeiro, Milar cruzou para Scharlei fazer 2 a 0. E depois o uruguaio ampliou em cobrança de falta. Agora, o jogador pede passagem:

- Estou há seis anos no clube, não sei se tenho que provar alguma coisa ainda. O torcedor já me conhece. É a primeira vez que fico no banco. Quando estou em campo, sou o mesmo de sempre, e hoje só fiz o que todos sabem e a história mostra com essa camiseta - desabafou Milar, na saída de campo.
 
Brasil-Pe e Inter-SM disputam na próxima quinta-feira, em Santa Maria, mais um amistoso. As duas equipes estão se preparando para a Série C do Brasileirão. Itamar Schulle ainda não definiu se Milar começará jogando a segunda partida contra o colorado santamariense.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.