| 19/06/2008 11h32min
A esperança do Riograndense-SM de ir para o octogonal final da Segundona Gaúcha passa por uma decisão favorável no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Às 18h desta quinta-feira, será julgado o recurso do clube, que tenta recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante André Tereza.
Se vencer a disputa judicial, o Periquito recupera sua pontuação original da 2ª fase e garante lugar entre os oito times sobreviventes na Segundona Gaúcha - retirando o Guarani-Va da fase decisiva. Porém, se perder, sexta-feira será de despedidas em Santa Maria.
Conselheiros e torcedores do Riograndense-SM também devem comparecer em peso na sede da FGF, em Porto Alegre. Mas eles não serão os únicos. O Guarani-VA, clube que perderá a vaga no octogonal decisivo caso o Periquito reverta os pontos, estará representado pelo seu presidente, Julio Battisti.
- Acho que todos os 26 clubes que disputaram o campeonato deveriam estar presentes. É uma situação muito grave, que envolve o regulamento da competição. Se o Riograndense for beneficiado, vai manchar o campeonato - afirmou Battisti.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, compartilha da mesma opinião.
- Se o tribunal for favorável ao Riograndense, será uma vergonha nacional - disse Novelletto.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
Torcida do Periquito vai a Porto Alegre acompanhar julgamento
Foto:
Charles Guerra/Diário de Santa Maria
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.