| 17/06/2008 19h57min
Depois das duas eliminações da equipe do Grêmio no primeiro semestre, o técnico Celso Roth esteve na "corda bamba". André Krieger assumiu como vice de futebol e, apesar da pressão, manteve o treinador no cargo. Apesar dos bons resultados nas primeiras rodadas da competição, o nome do comandante está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. Para Roth, só existe uma forma de saldar a dívida com a nação tricolor:
– Por mais que a gente vença, o débito com a torcida será saldado apenas com o título do Brasileirão. A nossa obrigação aqui no Grêmio é ser campeão – afirma Celso Roth.
Em segundo lugar, mas com a mesma pontuação do primeiro colocado – Flamengo –, o Grêmio tem motivos para sonhar alto. Até a sexta rodada da competição, o time tem a defesa menos vazada do campeonato e foi a equipe que mais somou fora de casa. No entender de Celso Roth, quem conseguir se colocar em uma boa posição ao final do mês de julho se tornará realmente um candidato forte ao título:
– Só teremos alguma coisa mais clara depois da metade deste turno. No mês de julho começaremos a ter dois jogos por semana, logo em seguida abre-se a janela de transferências com o Exterior e as equipes irão sofrer alterações. Quem passar bem este mês de julho encaminha bem o campeonato – acredita o treinador do Grêmio.
O Grêmio ainda tem duas partidas antes de começarem as rodadas no meio da semana. No domingo, o time recebe o Atlético-PR. Na outra semana, dia 29, ocorre o Gre-Nal no Estádio Olímpico.
O time trabalhou em dois turnos nesta terça-feira se preparando para o duelo frente aos paranaenses. Pela manhã, um treino técnico. No período da tarde, apenas exercícios físicos no gramado suplementar.
Eduardo Costa sente uma pequena lesão e Willian Magrão pode continuar na equipe. Com a dificuldade nas negociações com o Espanyol, clube detentor do passe de Costa, o jogador deve perder espaço na equipe titular.
Pereira e Perea retornam. Marcel seguirá no ataque, desta vez fazendo dupla com o colombiano. Reinaldo, com lesão no joelho, pára por três semanas.
Léo, expulso contra o Goiás, cumpre suspensão domingo. Jean permanece na equipe titular. O time para domingo deve ter: Victor; Jean, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Marcel.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Roth acha que o mês de julho determinará quem irá fazer boa campanha no Brasileirão
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.