| 20/01/2003 13h42min
O resultado dos exames médicos do lateral-esquerdo Chiquinho que haviam sido enviados para análise em São Paulo já estão sob posse do departamento médico do Inter. As primeiras informações obtidas são tranqüilizadoras. Procurado, o atleta chegou a declarar que pretende retornar aos treinos em dois meses.
– O médico disse que a minha recuperação está sendo muito boa. Agora, tenho que ter um pouco mais de paciência. Ainda não sei quando volto, mas acredito que em dois meses retorno aos treinos, ou até menos – disse Chiquinho.
Apesar da campanha medíocre do time do Inter no último Brasileirão, que quase culminou com o rebaixamento para a Série B, Chiquinho foi uma das poucas certezas para 2003. O lateral chegou a ser convocado para a seleção sub-20, mas foi cortado por apresentar sintomas de vasculite, uma inflamação em artéria da cabeça.
Após uma série de exames, o lateral iniciou um tratamento com medicamentos e recebeu uma orientação clara: deveria ficar afastado de qualquer atividade física enquanto não chegassem os resultados das análises feitas em laboratórios de São Paulo. A necessidade de cirurgia foi praticamente descartada.
A melhora no quadro de Chiquinho, que não joga desde a vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, em Belém, se reflete na pressa dos médicos colorados. Novos exames que seriam feitos em março foram antecipados para o início de fevereiro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.