| 13/06/2008 10h29min
O meia Valdeir terá um apoio a mais na tarefa de criar as principais jogadas do Criciúma, na noite deste sábado, contra o ABC, em Natal (RN). O veloz meia Luciano Bebê está confirmado pelo técnico Gelson da Silva para garantir maior movimentação ao setor responsável pela armação das jogadas.
Depois de ser opção do treinador no banco de reservas nas duas últimas partidas, o jogador ganha a primeira chance como titular no Criciúma. Ao lado de Valdeir no meio-de-campo, Bebê recebeu do técnico a incumbência de buscar uma movimentação que ofereça aproximação com a dupla de ataque.
— A idéia é a de quem ambos possam fazer um revezamento, chegando ao ataque e criando mais jogadas — explicou Gelson.
O jogador está ciente da função e contente com a oportunidade, apesar do momento desfavorável da equipe na competição.
— Estou feliz e, quando cheguei, falei que queria ajudar. Eu estou jogando na minha (função) e acredito que vou me
enquadrar de acordo com as minhas características —
declarou.
Jael e Zulu formam o ataque
Na manhã desta quinta-feira, Gelson da Silva promoveu o último treino coletivo da semana e definiu a equipe. A dupla de ataque será formada por Zulu e Jael. O lateral Reginaldo Araújo retorna ao time e o esquema será o tradicional 4-4-2, com a manutenção de Claudio Luiz e William Amaral, e a saída do zagueiro Silvio Criciúma, que vira opção no banco de reservas.
Na lateral esquerda, Claudio recebe mais uma oportunidade. Assim como o lateral-direito Reginaldo Araújo, Claudio terá que ter maior atenção na marcação, de acordo com o técnico Gelson da Silva.
— Precisamos marcar os flancos e por isso mudamos o sistema — justificou o treinador, que também espera contar com mais três reforços (dois atacantes e um volante) a partir da próxima semana.
A delegação embarcou à tarde para Florianópolis, onde, às 19h30min, seguiu em vôo comercial para o
Nordeste.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.