| 12/06/2008 23h10min
Após levar 3 a 0 da Holanda na estréia, a Itália volta a campo pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa, às 13h (de Brasília) desta sexta, quando terá de superar a Romênia. Os rivais dos atuais campeões mundiais estrearam arrancando um empate sem gols com a França, no Estádio Letzigrund, em Zurique. O peso da lanterna e da eliminação precoce são os obstáculos principais a serem superados pela Azurra.
Para aliviar a pressão, a Itália conta o excelente retrospecto contra o rival. Em 14 confrontos, os italianos deixaram o campo vitoriosos em 12 ocasiões. Pela Eurocopa, as duas equipes duelaram uma única vez, nas quartas-de-final de 2000, e o time azul venceu por 2 a 0.
O técnico da Itália, Roberto Donadoni, sabe que a equipe será muito cobrada em caso de novo tropeço. Apesar disso, ele procura manter o otimismo.
– Se nós não acreditarmos, quem vai acreditar na gente? Não é uma derrota que vai nos tirar as chances de classificação e o desejo de seguir adiante na competição. Teremos duas finais pela frente, contra Romênia e França, e faremos de tudo para ganharmos esses compromissos – disse o comandante.
O treinador italiano faz mistério em relação à formação que pretende mandar a campo, mas modificações deverão acontecer no setor defensivo, o mais criticado após a derrota para a Holanda. O lateral-esquerdo Fabio Grosso deverá tomar a posição de Barzagli. Pelo lado da Romênia, o técnico Victor Piturca vai repetir a formação do jogo de estréia e dessa vez quer ver sua equipe mais eficiente nos contra-ataques.
– Sabemos que a Itália vai ter que partir para cima para ganhar o jogo, pois está desesperada pela reabilitação. Se formos eficientes nos contra-ataques, vamos dar um grande passo rumo à classificação – explicou Piturca.
GAZETA PRESS
Panucci disputa a bola com Van Bronckhorst: Goleada vexatória dos tetracampeões mundias na estréia da Euro
Foto:
Koca Sulejmanovic, EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.