| 10/06/2008 17h36min
A partida que encerrou a primeira rodada da Euro 2008 se encaminhava para a conquista do título de jogo mais sonolento do torneio. Até que o confronto Suécia x Grécia foi salvo pelo atacante Ibrahimovic, jogador do clube italiano Internazionale, de Milão. Ele levou a seleção sueca à vitória de 2 a 0.
O camisa 10 da Suécia abriu o placar na etapa final, depois de comandar a equipe nórdica com insistência durante toda a partida. À frente, ele e os companheiros encontraram um paredão grego formado por cinco defensores, quatro meio-campistas e apenas um atacante.
A Grécia repetiu, nesta tarde de quarta-feira, o esquema que levou a seleção ao título da Eurocopa em 2004. Mas na estréia da equipe na Euro 2008, em Salzburg, na Áustria, a fórmula não reprisou o mesmo sucesso.
Foi um jogo de ataque contra defesa. A Suécia tentava avançar enquanto os gregos procuravam manter a posse de bola e tirar a velocidade da partida. Com bastante força física, a Grécia em alguns momentos conseguiu especular, e na soma obteve praticamente o mesmo número de escanteios e chutes a gol do adversário, conforme as estatísticas oficiais da Uefa.
Mas a maior qualidade técnica dos atacantes suecos prevalesceu no 2º tempo. Ibrahimovic rompeu o sistema defensivo com um belo chute, aos 22min. E quatro minutos depois, em um lance atrapalhado, o zagueiro Hansson patrolou a bola e dois defensores gregos para dentro do gol, fechando o placar em 2 a 0 para a Suécia.
A Suécia chega a 3 pontos e perde no saldo de gols a liderança do Grupo D para a Espanha, que aplicou 4 a 1 na Rússia. No próximo sábado, dia 14 de junho, os suecos disputam a 1ª colocação com os espanhóis, enquanto os lanternas gregos e russos se encontram, na 2ª rodada da chave.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.