| 09/06/2008 15h51min
As autoridades de Pequim criarão 40 forças de combate contra possíveis ações terroristas durante aos Jogos Olímpicos de 2008. As equipes, compostas de 188 especialistas, entrarão em serviço 24 horas a partir de 1º de julho, segundo divulgou o jornal Beijing Times, citando uma fonte do Departamento de Saúde Pública.
Suas tarefas principais incluem responder a ataques biológicos, acidentes nucleares e outros incidentes radioativos, assim como a explosões, acidentes químicos ou infecções em expansão, segundo o jornal. O comando de controle no governo municipal construiu uma rede que monitora elementos radioativos e vazamentos de gás inerte.
Além disso, as salas de emergência e recepções de consulta externa em hospitais em toda a cidade informarão imediatamente qualquer caso relacionado com graves doenças infecciosas, como síndrome respiratório aguda (SARS) e cólera.
As equipes antiterrorismo estão equipadas com veículos de comunicação via satélite, que transmitirão vídeos ao vivo de qualquer lugar de acidente ao comando, o que permitirá fazer uma avaliação à distancia de qualquer acidente. O Departamento Municipal de Saúde Pública também elaborou planos de contingência para as ameaças.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.