| 04/06/2008 17h00min
O tenista suíço Roger Federer disse nesta quarta-feira não ter preferência sobre seu eventual adversário na final de Roland Garros, mas garantiu que gostaria de enfrentar novamente o espanhol Rafael Nadal.
Ambos decidiram o título nos últimos dois anos, com vitórias para o espanhol. Na semifinal de 2005, Nadal também levou a melhor. Em partidas oficiais, o atual número dois do mundo tem dez triunfos sobre o suíço, contra seis derrotas.
— É claro que gostaria de jogar com Rafael, temos uma rivalidade maravilhosa há muito tempo. Sempre é agradável jogar contra ele e será o teste definitivo no saibro — afirmou o suíço, que se garantiu entre os quatro melhores com a vitória diante do chileno Fernando González.
Apesar de tudo, Federer acha que o sérvio Novak Djokovic tem condições de superar o espanhol na semifinal:
— Djokovic tem chance contra Nadal, ele possui o jogo necessário para criar dificuldades. Rafael é o favorito, mas será
uma partida interessante — disse o suíço.
Federer confessou ter ficado surpreso com o desempenho do espanhol diante de seu compatriota Nicolás Almagro nas quartas-de-final, que acabou vencido por triplo 6-1.
O suíço disse ter confiança, mas lembrou um detalhe em relação à final.
— Não gastei muita energia hoje, o que é bom, mas Novak e Rafael têm certa vantagem porque descansarão um dia a mais. Por isso é mais importante não disputar partidas tão difíceis — disse.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.