clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2008 20h28min

Figueirense joga mal e fica no 0 a 0 com o Goiás no Scarpelli

Próxima partida do alvinegro será no próximo sábado contra o Flamengo

O Figueirense voltou a jogar mal e empatou sem gols contra o Goiás no Orlando Scarpelli. Com o resultado, o alvinegro chegou aos cinco pontos no Brasileirão e ocupa temporariamente a oitava colocação no campeonato.

Primeiro tempo

O Figueirense entrou em campo neste sábado com a missão de se recuperar da desastrosa goleada sofrida em Salvador para o Vitória por 4 a 0.  O jogo marcou a estréia do técnico Guilherme Macuglia diante da torcida alvinegra. Já o Goiás tentava se recuperar do empate em casa com o Ipatinga.

A partida foi bem disputada no primeiro tempo, porém, os dois times mostraram pouca técnica e pouco chegaram ao gol adversário com perigo. O Figueira chegou com perigo pela primeira vez no primeiro tempo com Rodrigo Fabri. O atacante recebeu de Cleiton Xavier aos 10 minutos e mandou de esquerda, o goleiro Harlei defendeu e a bola bateu na trave do goleiro Harlei.

Aos 15 minutos o Figueira voltou a atacar. Wellington Amorim raspou de cabeça o cruzamento de Rodrigo Fabri, o goleiro Harlei, bem colocado, fez a defesa.

Depois dos dois lances do Figueira, aos 24 minutos o Goiás chegou com Schwenck. O lateral Vítor cruzou da direita e o atacante cabeceou, a bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro Wilson. Dois minutos depois o Goiás chegou mais uma vez. O volante Fernando tabelou dentro da área com Paulo Baier mas chutou fraco e a bola chegou fácil ás mãos de Wilson.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Macuglia  promoveu  estréia de Tadeu, o atacante entrou no lugar de Elton. Dois minutos depois a substituição quase resultou no primeiro gol do Figueira. O atacante recebeu e tocou de primeira para Fabri, que chutou em cima de Harlei de dentro da área. Aos 16, Cleiton Xavier arriscou o chute de fora da área,  mas a bola parou nas mãos do goleiro goleiro goiano.

O Goiás chega pela primeira vez no segundo tempo com Alex Terra, aos 27 minutos. O atacante recebe, entra na área e cruza, mas o ataque do Goiás não tem ninguém na área para empurrar para o gol. Sem mostrar objetividade o jogo caiu muito tecnicamente e a partida terminou mesmo sem gols.

Na próxima rodada o Figueirense viaja para o Rio de Janeiro onde joga contra o Flamengo no Maracanã, no sábado, dia sete. No dia seguinte, quem joga fora de casa é o Goiás, em partida pela quinta rodada contra o Atlético-PR às 16 horas.

CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.