| 29/05/2008 19h06min
Depois de mais uma derrota em casa, uma crise ameaça os planos do Ypiranga, que tenta voltar à elite do futebol gaúcho. Um jogador foi dispensado e a torcida dá indícios de que pode perder a paciência com o time.
Na derrota da última quarta-feira, contra o Brasil-Fa, o Ypiranga foi vaiado pelos torcedores. O gol dos visitantes saiu de uma bola parada, que tinha sido treinada no dia anterior. O ataque parou no goleiro adversário. E até as faltas ensaiadas não deram certo.
O mau desempenho mostrou problemas que começaram antes da bola rolar. Éder Machado, na véspera da partida, foi dispensado pelo clube. A diretoria e a comissão técnica alegaram indisciplina. O atacante havia retornado de empréstimo do 15 de Novembro acima do peso e não repetiu as atuações de 2007.
Mas o capitão do Ypiranga, Márcio Oldra, diz que o ambiente do grupo não mudou.
- Mesmo depois da dispensa o grupo todo está unido. Todos estão
pensando só no jogo contra o Aimoré no sábado - garante.
Nesta tarde de quarta, durante a reapresentação do grupo, os jogadores conversaram sobre a situação da equipe, que tem 14 pontos e se mantém no G-4 do Grupo 5. O Ypiranga está no 4º lugar, empatado com o Aimoré - 5º colocado. Brincadeiras entre os atletas mostram que a derrota ficou para trás.
Muito criticado, o técnico Tonho Gil reafirmou a vontade de continuar o trabalho no Ypiranga.
- Tenho confiança no trabalho que está se desenvolvendo. São dezenove jogos, com doze vitórias. O problema foi perder um jogo importante em casa. Mas vamos reverter a situação sem muitos problemas projeta Tonho.
Mesmo com as vaias e reclamações da torcida, a diretoria nem pensa em trocar de treinador neste momento.
- Toda a diretoria e todos os jogadores gostam e confiam no Tonho Gil e não existe possibilidade de troca de treinador - afirma Luciano Lira, coordenador técnico do clube.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.