| 28/05/2008 18h23min
O novo reforço para o ataque avaiano na Série B, o goleador Abuda, esteve em Florianópolis acertando os últimos detalhes da negociação com o clube catarinense. Nesta quarta, ele voltou ao Rio de Janeiro a fim de rescindir com o Vasco e deve desembarcar em Florianópolis, definitivamente, nesta quinta-feira.
Com um contrato de dois anos no Avaí, Abuda, de 22 anos, 1m75cm e 75kg, reencontrará Vandinho, com quem atuou em 2001, na equipe infantil do Juventus. Desta vez, eles retomam a parceria com a responsabilidade de formar uma dupla vitoriosa no ataque azurra. Quando perguntado se é ele o "matador" que o Leão precisava em seu plantel, o jogador foi enfático:
— Com certeza, meu trabalho será demonstrado a todos na seqüência de jogos. Quero corresponder a cofiança que eles têm em mim — respondeu Abuda, ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, depois passou pelo Wolfsburg (ALE), Germinal-beerschot (BEL) e Vasco, também comentou a situação de conflito entre Romário e o presidente cruzmaltino Eurico Miranda. Na ocasião, Abuda foi o pivô da briga, já que ele era o indicado de Romário, então técnico do clube carioca, para atuar contra o Friburguense pelo Estadual, enquanto o dirigente impôs a escalação de Alan Kardec.
— Estava treinando durante toda a semana como titular quando o Romário teve esta discussão com o Eurico, porque o presidente queria que o Alan Kardec jogasse, e não eu. O Alfredo Sampaio me chamou e me comunicou, fiquei chateado porque estava trabalhando forte em busca de uma oportunidade, mas respeitei a decisão. Em função deste conflito, o Romário pediu demissão — contou Abuda.
Entre os títulos da carreira de Abuda estão o Mundial sub-17 na Finlândia (2003), pela seleção brasileira; Copa São Paulo de Juniores (2004); campeão paulista (2001, 2002, 2003) e um título brasileiro (2005).
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.