| 21/05/2008 15h10min
Gustavo Kuerten está prestes a entrar em quadra pela última vez no complexo Roland Garros, em Paris. Claro que, se contar com uma ajudinha do físico e com seu talento nato, o tenista poderá avançar as rodadas e aproveitar um pouco mais da competição escolhida para encerrar sua turnê de aposentadoria. Sobre os adversários que irão marcar sua despedida do palco que o consagrou, Guga disse que "seria uma boa" enfrentar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, que também coleciona três títulos do Grand Slam disputado em saibro.
— Pegar o Nadal seria uma boa. Nunca joguei com ele, acho que seria legal — disse o tenista, soltando sua alegria entre gargalhadas, na entrevista concedida ao repórter Fabrício Corrêa, da CBN/Diário, no momento do embarque para Paris.
O que Guga realmente quer, além de enfrentar os principais jogadores do cenário competitivo atual, é aproveitar os últimos momentos como tenista profissional na Cidade Luz, que acolhe o manezinho desde o seu primeiro grande título na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), no ano de 1997, em Roland Garros.
— Adoro ir para Paris, desde a primeira vez que entrei lá em Roland Garros, quando criança. As pessoas me recebem bem, o lugar tem uma identificação muito grande comigo. Sonhava em participar de Roland Garros, então agora é tranqüilo, já foram vários anos desmistificando isso, hoje em dia é praticamente o quintal de casa. Agora o negócio vai esquentando. Aumentando a vontade de estrear, mas o fundamental é o dia-a-dia, o clima excelente, alegria e disposição.
Para Guga, os momentos de alegria não se resumem àqueles em que a quadra está rodeada de milhares de torcedores. Além da expectativa, para o tenista vale aproveitar todos os momentos que antecedem a entrada na quadra central do aberto parisiense. Foi isto que ele fez nas últimas semanas em Camboriú, treinando na academia de seu técnico, Larri Passos, e também o que fará nesta semana, na França.
— Por enquanto estamos aproveitando o que vem antes. Aproveitamos bastante os treinos, tentei me preparar da melhor maneira possível. Às vezes as pessoas vêem a gente jogando e pensam que é só aquele momento. Mas, tudo que passa antes é muito legal.
Guga conhecerá ainda nesta quarta-feira, quando ocorre o sorteio das chaves de simples. A data de estréia, porém, só será conhecida a partir de sexta-feira. A chave principal de Roland Garros começa no próximo domingo, dia 25 de maio.
CLICRBS
Guga encerra sua carreira em Roland Garros, palco da sua consagração como tenista profissional
Foto:
John Watson-Riley/EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.