clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2008 17h56min

Jaqueline trabalha para defender o vôlei brasileiro em Pequim

Não falta empenho à ponteira na sala de musculação em Saquarema

Campeã espanhola de vôlei pelo Murcia ao lado de Fofão e Walewska, a ponteiro Jaqueline se recupera de uma contusão no menisco do joelho direito. Ela ainda não participa dos trabalhos com bola com as companheiras da seleção brasileira feminina, mas não falta empenho na sala de musculação do centro de treinamentos de Saquarema.

Com a experiência de quem ficou fora dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jaqueline deu a volta por cima. Desta vez, para não estar ausente em Pequim.

– Estou me sentindo bem. Não tenho mais dores no joelho. Apenas uma sensibilidade, que é normal. O grupo todo está me ajudando bastante. Considero todos os problemas que passei uma provação. Só tenho o que aprender com tudo isso – garantiu a atleta, que sequer cogita a possibilidade de ficar de fora dos Jogos de Pequim. – O que mais me motiva é o meu objetivo de disputar uma Olimpíada. Este é o meu sonho.

Com propostas de equipes da Coréia do Sul e da Rússia, Jaqueline não pensa em jogar nestes países. A adaptação na Espanha foi mais fácil do que na Itália, já que o treinador do Murcia nesta temporada foi Paulo Coco, auxiliar do técnico José Roberto Guimarães na seleção brasileira. Além disso, Jaque contou ainda com as companhias de Fofão e de Walewska. A jogadora pensa em retornar para o vôlei da Itália, onde jogou no ano passado.

– Trabalhamos seis meses para disputarmos o campeonato espanhol e o título serviu como um incentivo a mais. Mas a Mari e a Sheilla também foram campeãs na Itália, onde o torneio é mais difícil – admitiu.

Casamento com o gaúcho Murilo

Aos 24 anos e 1,86m de altura, a pernambucana encantou os espanhóis. Não foi à toa que recebeu convites de revistas da Espanha para ensaios sensuais. Mas isso está totalmente fora dos seus planos. O que já está sendo programado para após os Jogos Olímpicos de Pequim é o casamento com o gaúcho Murilo, da seleção brasileira masculina de vôlei.

– Ainda não sabemos se vamos nos casar no Recife ou em Passo Fundo. Mas, como a família dele é maior, provavelmente será no Rio Grande do Sul – disse Jaqueline.

Elenco completo nesta quarta

Fofão e Walewska juntam-se à seleção brasileira nesta quarta. Assim, Zé Roberto contará com o grupo completo pela primeira vez desde que os treinamentos foram iniciados, há três semanas.

– Estamos evoluindo em carga física e também aumentando o volume e a intensidade de treinamento. Como as jogadoras ganharam folga depois que disputaram a Superliga, ou os campeonatos de outros países, esta retomada aos treinos é complicada – explicou Zé Roberto.

A seleção brasileira viajará no dia 8 de junho para os Estados Unidos, onde disputará três amistosos com a equipe norte-americana. Depois, o time disputará o Grand Prix, na Ásia, onde buscará o heptacampeonato.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.