| 20/05/2008 16h23min
O lateral-direito brasileiro Belletti, do Chelsea, voltará a disputar uma final da Liga dos Campeões dois anos após fazer o gol do título do Barcelona na competição, mas disse que, dessa vez, sua prioridade será ajudar a defesa e, se balançar a rede na quarta-feira, será por acaso.
Em 17 de maio de 2006, o jogador marcou o gol da vitória de 2 a 1 do Barcelona sobre o Arsenal, dando a segunda Liga dos Campeões à equipe espanhola. No entanto, o lateral afirmou que não se imagina marcando outra vez na decisão do principal torneio europeu de clubes.
— Nunca me vejo fazendo um gol em uma partida. Meu trabalho é ajudar a defesa e fazer um cruzamento ou dar um passe. Se fizer um gol, será uma casualidade — disse Belletti.
Sobre o Manchester United, adversário da próxima quarta, o lateral disse que se trata de "uma grande equipe e se está na final é porque conseguiu manter a regularidade. Brigamos com eles no Campeonato Inglês, mas acho que eles mereceram
conquistá-lo. Foram mais regulares
que nós", afirmou o jogador, para quem a final da Liga é "diferente".
— É uma partida única, diferente. Aqui temos a possibilidade de nos enfrentar cara a cara, o que aumenta nossas chances — explicou.
Ao comentar a saída do técnico Frank Rijkaard do Barcelona, que o comandou no clube espanhol, Belletti elogiou o holandês.
— Não acho que ele sairá pela porta dos fundos. Ganhou dois Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões pelo clube. É um treinador muito correto, que respeita todos no Barcelona — concluiu o brasileiro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.