| 20/05/2008 05h52min
Quando o locutor, antes do jogo de domingo, no Olímpico, anunciou o nome de Celso Roth, uma tremenda vaia ecoou por todo o estádio. Não vou fazer julgamento deste comportamento, mas será que alguém pensa estar colaborando com o Grêmio estimulando este tipo de reação? Pouco depois, viram todos, o Grêmio enfrentou e amassou a boa equipe do Flamengo e só não saiu de campo vencedor pelas razões que já foram exaustivamente destacadas nas últimas 24 horas. Mas quem terá organizado o time do Grêmio de tal maneira que as jogadas fluiam por todos os setores do campo, revelando equilíbrio e harmonia? Quem recuperou o zagueiro Pereira, mais uma vez figura destacada do Grêmio? Quem se atreveu a lançar Helder, que até há bem pouco tempo era um garoto totalmente desconhecido? E quem escalou e manteve no time Rafael Carioca, outra promessa das categorias de base? Todas as respostas levam a um único nome: Celso Roth. Ninguém é obrigado a gostar dele, mas negar-lhe os méritos que têm é, no mínimo, injusto.
Complicou
Abel Braga está diante de uma sinuca de bico: como escalar o meio-campo do Inter para enfrentar o Flamengo na próxima rodada. Se Magrão for liberado, diminuem as dificuldades. Porém, se ele não puder ser escalado, Abel terá que encarar a difícil tarefa valendo-se apenas de garotos. Não lhe restaria outra alternativa que não seja a de escalar Danny Morais, Derley e Ji-Paraná nas primeiras funções do meio-campo. Acho que Abel acabará mudando o esquema tático, para este jogo. Quem sabe, escalando Ramon e jogando com três zagueiros de área. Esta será, certamente uma semana de muitos mistérios no Beira-Rio.
Ordem de Abel
Fernandão foi claro, embora tenha destacado que nada pretendia justificar revelando que o seu posicionamento recuado se dava por orientação do treinador. Menos domingo passado, quando deveria se aproximar mais de Nilmar, mas o cumprimento desta determinação acabou frustrado pela expulsão de Edinho. Está
no ataque colorado um dos desajustes que
precisam ser corrigidos. Fernandão vem jogando cada vez menos, Alex em nada se beneficiou com a mudança e Nilmar acabou se tornando a grande vítima da novidade. Como Alex não preenche as funções do segundo atacante e o contrariado Fernandão - mais caminha em campo do que corre - não consegue cumprir tarefas de meio-campistas, o time passou a conviver com o isolamento de Nilmar e uma perniciosa lentidão no meio-campo. Fácil de ver.
Arbitragens
É possível que alguns árbitros se deixem sensibilizar pela influência política de determinados clubes e acabam favorecendo-os na interpretação de lances vitais. Ao Grêmio foi sonegada a marcação de dois pênaltis contra o Flamengo. As punições que vêm sendo aplicadas aos árbitros que erram e a grandeza do time carioca podem ter levado o árbitro Wilson Luiz Seneme a vacilar na hora de penalizar o Flamengo. Não dá para esquecer que dezenas de jogos já aconteceram com portões fechados nos últimos campeonatos e a
esdrúxula punição só foi
legalmente banida após o Maracanã sediar um jogo do Flamengo, com as arquibancadas vazias. Vamos ver se algo acontecerá com Seneme.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.