| 16/05/2008 18h
O fato de ter terminado o dia como o mais rápido desta sexta-feira no circuito francês de Paul Ricard não deixou o italiano Jarno Trulli animado. De acordo com o piloto da Toyota, a chuva prejudicou o andamento da sessão e impediu que as equipes ajustassem seus carros para o Grande Prêmio do Canadá.
– Foi frustrante a chuva ter chegado tão rapidamente, e com isso não pudemos coletar dado algum em pista seca – lamenta o italiano, que fez 1min31s360, mas completou apenas 26 voltas.
Trulli terminou à frente do brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, segundo melhor do dia com 1min31s634.
As preparações em Paul Ricard serviriam para as equipes terem pelo menos uma noção dos acertos que deverão fazer para a disputa do GP de Montreal em 8 de junho. A próxima parada do circo da Fórmula-1, no entanto, será em Monte Carlo, capital de Mônaco, em 25 de maio.
– O acerto de Mônaco é muito diferente do que é feito para Montreal. No Canadá, você corre com muito menos pressão aerodinâmica, e justamente por isso tínhamos planejado mais trabalho aqui em Paul Ricard – reclama Trulli.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.