| 11/05/2008 17h36min
Marco Materazzi praticamente evitou o título da Inter de Milão neste domingo, no empate por 2 a 2 com o Siena. Depois de ter salvado o rival ao bloquear sem querer um chute que seguia em direção ao gol, o zagueiro desperdiçou cobrança de pênalti, sofrido por ele próprio, aos 33 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava empatado em dois gols.
Resultado: a Roma colou na Inter ao vencer o Atalanta e reduziu para apenas um ponto a diferença em relação ao arqui-rival de Milão, que só precisava superar o Siena no Giuseppe Meazza lotado para fazer a festa. Com isso, o título será definido no próximo domingo, quando o time da capital visita o Catania e a Inter encara o Parma, ameaçado pelo rebaixamento, também fora de casa.
Ciente de sua responsabilidade no resultado final do duelo com o Siena, Materazzi pediu desculpas e admitiu que deveria ter deixado o atacante argentino Julio Cruz bater o pênalti.
– Peço desculpas. Deveria ter deixado o Julio cobrar e já me desculpei com ele. Agora, temos que nos manter motivados e pensar no Parma, que será uma decisão para nós – alertou o zagueiro.
O técnico Roberto Mancini, porém, preferiu eximir Materazzi de culpa pelo tropeço que pode custar o Scudetto à Internazionale.
– Marco não deveria ter batido o pênalti, mas talvez o Julio Cruz também errasse – supôs o treinador italiano.
Enquanto isso, a imprensa italiana voltou a especular que Mancini pode ser substituído por José Mourinho na próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.