| 10/05/2008 15h14min
O brasileiro Thomaz Bellucci está cada vez mais arrasador. Depois de ser alçado à condição de top 100 pela primeira vez na carreira, o paulista de 20 anos conquistou neste sábado o seu quarto título na temporada ao passar fácil pelo argentino Martín Vassallo Arguello na decisão do Challenger de Rabat e levantar o troféu marroquino.
Embalado pela vitória conseguida na sexta-feira sobre o argentino Guillermo García-López, cabeça-de-chave número um, Bellucci não teve problemas diante de Vassallo Arguello, terceiro favorito. O brasileiro número 100 do ranking de entradas da ATP arrasou o adversário e saiu de quadra com o triunfo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Foi a 16ª vitória consecutiva de Bellucci, que não amarga um resultado negativo há um mês. O último tropeço do tenista paulista ocorreu em 11 de abril, na primeira rodada do confronto entre Brasil e Colômbia pelo Zonal Americano da Copa Davis, diante de Santiago Giraldo por 3 sets a 2. Na ocasião, o representante nacional abriu 2 a 0, mas sentiu cansaço e permitiu a reação do rival.
Desde então, a jovem revelação do tênis brasileiro embalou e faturou três challengers de forma consecutiva: em Florianópolis, Tunis (Tunísia) e, agora, na capital marroquina. Com os 60 pontos que arrecadará com a conquista do torneio, Bellucci deverá subir ainda mais no ranking de entradas e, na próxima atualização da lista (programada para segunda-feira), deverá aparecer um pouco atrás da 80ª colocação.
Bellucci, que disputará o qualifying de Roland Garros e deverá entrar na disputa classificatória como cabeça-de-chave, agora passa a ver de perto a chance de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Os 48 mais bem colocados no ranking em 9 de junho (respeitando o limite máximo de quatro tenistas por país) têm vaga assegurada nas Olimpíadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.