| 08/05/2008 10h23min
Se esteve arrasadora durante em 2007, a belga Justine Henin segue sem encontrar a forma nesta temporada. Nesta quinta-feira, a número um do mundo chegou a sair na frente do placar diante da russa Dinara Safina pelas oitavas-de-final do Torneio de Berlim, mas não conseguiu acompanhar a cabeça-de-chave número 13 no decorrer da partida.
Henin, que em 2008 faturou apenas os títulos dos torneios de Sydney e Antuérpia (Tiers 2, de terceiro escalão), não resistiu ao bom momento de Safina. Em duas horas e 34 minutos de jogo, a belga líder do ranking de entradas da WTA foi eliminada após amargar um revés por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1.
A derrota só não foi pior para Henin porque a belga conseguiu evitar um ‘pneu’ (6/0) no terceiro set. Mesmo com a russa no saque e com algumas chances sacramentar a vitória, a atual número um do mundo adiou a definição ao quebrar o serviço de Safina no sexto game e diminuir o placar para 5/1. Na seqüência, contudo, acabou entregando o saque à adversária e, também, a vaga para as quartas-de-final.
Pior desempenho no ano
O desempenho em Berlim foi o pior de Henin em torneios nesta temporada. Nas cinco competições que jogou antes do evento alemão, além dos dois títulos na Austrália e Bélgica, a tenista de 25 anos também havia alcançado as quartas-de-final do Aberto da Austrália, do Tier 1 de Miami e do Tier 2 de Dubai.
Além disso, a tenista de Liege viu seu retrospecto perfeito diante da irmã de Marat Safin ruir nesta quinta-feira. Antes do embate em Berlim, Henin jamais havia perdido um set sequer para a russa de 22 anos e, conseqüentemente, havia batido a russa nos cinco encontros realizados.
Agora, Safina aguarda pela definição de sua próxima adversária na capital germânica. A adversária da algoz da número um do mundo sairá do embate entre a norte-americana Serena Williams, cabeça-de-chave número cinco, e a polonesa Agnieszka Radwanska, 11ª favorita.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.