| 04/05/2008 17h19min
A equipe japonesa Super Aguri foi proibida de entrar no circuito de Istambul, na Turquia, neste domingo. Os caminhões com os equipamentos e o motorhome da escuderia tiveram que estacionar do lado de fora do autódromo, sede da próxima etapa da temporada da Fórmula-1, no dia 11.
A explicação para o ocorrido é que o chefe da Honda, Nick Fry, teria informado a Formule One Management, empresa que cuida da administração da categoria, que o time japonês não participaria da etapa na Turquia. Nascida como time B da Honda, a Super Aguri passa por grave crise financeira.
A escuderia japonesa estaria negociando com o grupo alemão Weigl Group AG em busca de recursos para terminar a temporada. A Honda, que garante fornecer todo o suporte financeiro para a Super Aguri, já se manifestou contra o acordo.
– Parece improvável que uma empresa deste tamanho possa liderar uma escuderia de Fórmula-1. Nossa posição é que a Honda tem dado todo apoio possível a Super Aguri, bem além do planejado – afirmou o diretor da Honda.
A Super Aguri ainda não tem participação garantida no GP da Turquia – os carros da escuderia, inclusive, ainda estão na Inglaterra, onde fica a fábrica da equipe. Até que a situação se resolva, com a chegada do chefe Aguri Suzuki à Turquia, os caminhões permanecerão estacionados nos arredores do autódromo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.