| 26/04/2008 04h32min
Enfrentar o Sport Clube Ivoti, equipe amadora cujos jogadores sequer treinaram para a partida deste sábado, "faz parte da humilhação do momento do Grêmio". A avaliação é do técnico Celso Roth, em referência aos comentários sobre a fragilidade do adversário das 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, em Ivoti.
Será o primeiro dos três amistosos antes da estréia no Brasileirão. Os outros são contra o Ypiranga, dia 1º de maio, em Erechim, e o Avaí, dia 3, em Florianópolis. Os três jogos são definidos como treinamento, em vez de amistosos.
Segundo Roth, o Grêmio precisa superar "as ironias e barbaridades ouvidas nos últimos dias".
— Temos que passar por esta situação e crescer. É assim que se começa um trabalho. Não é só com vitórias que se cresce. Precisamos reconquistar o torcedor, que está carente. Sabemos que o nosso saldo é devedor — discursou o técnico.
O retorno ao ambiente de jogo, mesmo que contra uma equipe amadora,
representa, de acordo com o técnico, a retomada do
caminho, após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil. Por isso, ele discorda de quem considera a partida inconveniente por expor o Grêmio a deboches:
— Ouvir os xingões da torcida, botar o fardamento e escutar a pressão da mídia também faz parte da preparação.
O diretor de futebol, André Krieger, raciocina de forma semelhante ao técnico. Para ele, os jogadores precisam ter consciência de que esgotaram a cota de erros no Gauchão e na Copa do Brasil. E devem, necessariamente, dar uma resposta melhor no Brasileirão, a partir de 11 de maio, no Morumbi, contra o São Paulo.
Sem poder contar com Pereira, Roger e Rudnei, lesionados, e preservando Rodrigo Mendes e Soares para o segundo tempo, Roth escala uma equipe mista no início do jogo. Testado hoje, o esquema 3-5-2 poderá virar definitivo.
A escalação terá Victor; Leo, Jean e Thiego; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, André Luís e Bruno Teles; Jonas e Perea. O
lateral-esquerdo Helder, 19 anos, é alternativa para
o segundo tempo da partida.
Ivoti nem treinou
Como seus jogadores trabalham ou estudam, o Sport Clube Ivoti não realizou nenhum treinamento para o jogo de hoje. O time se prepara sem pressa para o campeonato estadual de amadores, marcado para julho. Os jogadores mais conhecidos do grupo são o goleiro Galas, ex-15 de Novembro, e o meia Ferreira, que atuou pelo Inter-SM. O técnico José Bavaresco deve escalar Galas; Maikel, Brizola e Éder; Eliezer, Sandro, Pataço, Murilo, Banana e Gersinho; Fernandinho.
Rodrigo Mendes começa nova fase por Ivoti, após a última lesão sofrida em setembro
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.