clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2008 18h07min

Inter-SM e Brasil-Pe precisam vender pacotes para a Série C

FGF pede a comercialização de três mil ingressos antecipados como garantia

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, comandou nesta tarde uma reunião com os presidentes dos três clubes gaúchos que vão representar o Estado na Série C do Brasileirão. E ele passou uma meta aos representantes de Inter-SM e Brasil-Pe.

Os colorados e os xavantes precisam vender, até o próximo dia 30 de maio, três mil pacotes de ingressos antecipados para a 1ª fase da Série C. Nessa data, Inter-SM e Brasil-Pe têm que comprovar a comercialização dos três mil pacotes na FGF.

A venda antecipada de ingressos é uma espécie de avalista dos clubes para a disputa da Série C. Noveletto teme que ambos passem por dificuldades financeiras e não consigam bancar as longas viagens e gastos com hospedagens que a competição nacional exige.

- Realmente eu tenho que me preocupar com os meus afiliados - justifica Noveletto.

Na verdade, o presidente da FGF não se preocupa tanto com o Inter-SM. Menos ainda com o Caxias, outro gaúcho confirmado na Série C, de quem Noveletto nem pediu garantias financeiras - o presidente grená foi convidado para a reunião apenas como forma de cortesia pela FGF . A verdadeira preocupação dele é com o Brasil-Pe.

Segundo Noveletto, a estrutura do Caxias e os investimentos da empresa Metalcorte garantem a tranqüilidade financeira da equipe grená; o Inter-SM comprovou nesta reunião a renovação de contrato com três patrocinadores, e também não deve passar trabalho. Já o Brasil-Pe chegou no encontro de mãos abanando.

- O Brasil-Pe não tem ainda patrocínio nenhum. O clube tem que vender esses três mil pacotes de ingressos até 30 de maio para eu poder confirmar a participação deles na Série C - argumenta Noveletto.

Conforme o blog Cidade Futebol, o próprio presidente da FGF encaminha um patrocínio ao Brasil-Pe, intermediando a negociação com uma empresa. Enquanto o acerto, previsto para o início do próximo mês, ainda não está assinado, o clube também busca outros recursos que não sejam apenas oriundos da paixão do torcedor xavante.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.