| 23/04/2008 10h57min
A Fórmula-1 apresenta equilíbrio nesse começo de temporada. Para o alemão Nico Rosberg, a situação é diferente. Na semana do GP da Espanha, o piloto da Williams tem se mostrado resignado ante à supremacia de BMW, Ferrari e McLaren. Em entrevista aos jornais europeus, Nico coloca Toyota, RBR, Williams e a Renault no mesmo patamar, sendo que a equipe do bicampeão mundial da F-1 seria o "carro mais lento do grupo intermediário". As informações são do GloboEsporte.com.
– Ao longo da temporada, sempre há uma melhora, mas Alonso terá um ano difícil. Acredito que lutará com a gente e com outros pilotos para ficar entre a sétima e décima colocações, salvo exceções – disse.
Após conseguir seu primeiro pódio, com a terceira colocação em Melbourne, e um oitavo lugar, Rosberg está com um ponto a mais do que Alonso no Mundial de Pilotos. Embora considere que o bicampeão mundial tenha poucas chances de vencer uma corrida este ano, Nico faz questão de colocar o espanhol no grupo dos melhores da categoria na atualidade, junto com Robert Kubica, Lewis Hamilton e o atual campeão Kimi Raikkonen.
Entretanto, Rosberg lembra que na Fórmula-1, ao contrário de outros esportes, o carro tem sido tão ou mais determinante nos resultados.
– No tênis, se você é o melhor, vai ganhar a partida. Na Fórmula-1, isso não acontece, e o Alonso está percebendo isso este ano. Muita gente não percebe a importância de um bom carro – salientou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.