| 22/04/2008 17h44min
O técnico Salvador González mal assumiu o comando do Valencia e já tratou de desfazer algumas mudanças promovidas por seu antecessor, Ronald Koeman, demitido na segunda-feira após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Athletic Bilbao. Assim, o treinador reintegrou ao elenco David Albelda, Santiago Cañizares e Miguel Ángel Ângulo.
Ídolos do clube, os três atletas haviam sido afastados por Koeman, que os responsabilizou pela má campanha da equipe no Campeonato Espanhol. O ex-técnico chegou a afirmar que nunca mais os usaria enquanto estivesse no comando.
Ao anunciar a reintegração, González negou qualquer interferência da diretoria em sua decisão e ainda cobrou alto rendimento dos atletas, para que possam voltar ao time titular.
– Em nenhum momento o clube me disse se eles tinham de jogar ou não, me deram liberdade total. Eles são jogadores como os outros e estarão na equipe se considerá-los em condições, embora estejam há quatro meses sem atuar e nossa situação seja delicada – disse o treinador às agências internacionais.
A fraca campanha que coloca o Valencia na 15ª colocação do Campeonato Espanhol é composta por 39 pontos em 33 jogos. A última vitória aconteceu em 23 de março, 3 a 2 sobre o Real Madrid. Desde então, são quatro derrotas seguidas, o que causou a saída de Koeman.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.