| 22/04/2008 16h13min
O Barcelona faz nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester United no Camp Nou, às 15h45min de Brasília, mais uma vez sem Ronaldinho e tentando salvar uma temporada marcada por lesões, desgastes e má fase de suas principais estrelas.
Sem o meia-atacante brasileiro e em dúvida quanto à forma física do francês Thierry Henry, o técnico holandês Frank Rijkaard aposta suas fichas num ataque formado pelo argentino Lionel Messi e o camaronês Samuel Eto'o, enquanto especula sobre a presença no time titular do meia brasileiro naturalizado português Deco, que volta de lesão. Outro importante desfalque é o zagueiro e capitão Carles Puyol, suspenso. O setor terá o argentino Gabriel Milito e o mexicano Rafael Márquez.
Diante desses problemas, o Barça tem na Liga dos Campeões sua salvação na temporada, já que está a 11 pontos do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol a cinco rodadas do fim da competição e foi eliminado nas
semifinais da Copa do Rei pelo
Valencia — que faturou a taça diante do Getafe.
Sem desfalques importantes e em ótima fase, o Manchester United volta ao estádio onde conquistou a Liga dos Campeões pela última vez, em 1999, na decisão contra o Bayern de Munique. Em relação à equipe que empatou com o Blackburn fora de casa em 1 a 1 pelo Inglês, o técnico Alex Ferguson terá a volta de jogadores como o goleiro Edwin Van der Sar, o volante Owen Hargreaves e o meia brasileiro Anderson, que tinham sido poupados devido a lesões.
O atacante Wayne Rooney, que tinha sofrido lesão na partida do fim de semana, se recuperou e viajou com a equipe. Além dele, o veterano lateral Gary Neville volta a ser relacionado, depois que um problema no tornozelo o afastou dos campos desde o ano passado. O volante Michael Carrick antecipa um "grande espetáculo" para esta primeira eliminatória de semifinais.
— O Manchester United não volta ao Camp Nou há muito tempo, mas os campeões em 1999 falaram que aquele
jogo foi especial, e tomara que
possamos repetir — disse Carrick ao jornal The Guardian.
Liga dos Campeões, semifinais, 23/04/2008
Horário: 15h45min (de Brasília)
Local: Estádio Camp Nou (ESP)
Arbitragem: Massimo Busacca (SUI), auxiliado por seus compatriotas Matthias Arnet e Stéphane Cuhat
BARCELONA
Valdés; Zambrotta, Milito, Márquez e Abidal; Yayá Touré, Xavi, Deco (Bojan) e Iniesta; Messi e Eto'o
Técnico: Frank Rijkaard
MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Scholes, Giggs e Cristiano Ronaldo; Tévez e Rooney
Técnico: Sir Alex Ferguson
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.