| 18/04/2008 12h32min
Segundo o jornal espanhol As, apenas um pacto de silêncio entre os dirigentes de Milan e Barcelona impede que o clube italiano anuncie a confirmação da contratação de Ronaldinho. Segundo o diário, o acordo fechado foi de cinco anos. Por ele, o brasileiro receberá 12 milhões de euros (R$ 31,44 milhões) por temporada, um aumento de 50% em relação ao contrato que tinha com o clube espanhol. Para contar com Ronaldinho, o Milan pagará 22 milhões de euros, cerca de R$ 57,3 milhões. As informações são do globoesporte.com.
O silêncio foi um pedido feito pelos dirigentes do clube espanhol. Preocupados com a Liga dos Campeões, eles querem evitar que a notícia possa atrapalhar a equipe nessa reta final de competição. O Barcelona disputará com o Manchester United uma das semifinais. Portanto, se os ingleses passarem, dias depois o anúncio será feito, segundo o Marca. No entanto, se o time de Ronaldinho chegar à final, a torcida do Milan terá de esperar até o fim de maio para
comemorar o acordo.
Outros clubes europeus tentaram o negócio. Da Inglaterra, Manchester City, Chelsea e Tottenham fizeram sondagens. E da Itália, o Inter de Milão chegou a fazer proposta. Mas Ronaldinho, segundo o diário espanhol, descartou todas elas. Ele sempre quis o Milan, por achar que o clube mais brasileiro da Europa seria o local ideal para a sua recuperação.
Na semana passada, o irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis, confirmou que o jogador havia acertado as bases com o Milan e que estaria restando apenas o acordo entre clubes, o que foi formalizado no início desta semana.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.