| 11/04/2008 09h04min
A histórica classificação do Bayern de Munique, com dois gols de Luca Toni no final da prorrogação, foi muito comemorada pelo experiente Oliver Kahn. Após o empate por 3 a 3 com o Getafe, que garantiu o time alemão na semifinal da Copa da Uefa, o goleiro disse que viveu uma emoção única no duelo dramático desta quinta-feira.
– Joguei 140 partidas de copas européias, estive em todos os lugares, Madri, Milão, Londres, Barcelona, mas a partida desta noite foi incrível. Não tinha vivido algo assim em 40 anos – contou o ex-camisa 1 da seleção da Alemanha, que se aposentará ao final da temporada.
Para Kahn, a pressão da torcida do Getafe em Madri incentivou os espanhóis a irem para o tudo ou nada. Após o jogo, inclusive, o goleiro presenteou um torcedor com seu par de luvas.
– O público foi correto e incentivou a sua equipe por 120 minutos. Nós estávamos felizes, mas também é preciso pensar um pouco nos outros – discursou.
O goleiro do Bayern afirmou que não chegou a pensar que o jogo contra o Getafe poderia ser a última partida internacional de sua carreira.
– Tenho tanta experiência em copas européias que só dou um jogo por encerrado quando o juiz apita – finalizou Kahn.
Na semifinal, o Bayern vai enfrentar o Zenit, da Rússia, que eliminou o Bayer Leverkusen. O primeiro jogo será no dia 24 de abril, em Munique.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.