| 09/04/2008 16h25min
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que comanda a seleção portuguesa, disse hoje que a má fase do meio-campo naturalizado português Deco no Barcelona não abala sua total confiança no jogador, nome certo para a disputa da Eurocopa deste ano.
— Se confio num jogador, convoco-o atuando ou não, porque sempre posso colocá-lo em condições nos 20 dias que temos para trabalhar antes da Eurocopa — disse, sobre o torneio europeu que será realizado entre 7 e 29 de junho, na Áustria e na Suíça.
O técnico, que participou de um curso de formação de treinadores da Uefa, também disse que chamará o goleiro Ricardo, que não vem atuando pelo Betis:
— A ausência do jogador é um assunto entre Ricardo e o treinador do Betis. No que diz respeito a mim, como técnico da seleção, se considerar necessário convocá-lo o farei, jogando ou não, como já fiz com outros.
Ao falar sobre o caso de Deco, que não vem mostrando o mesmo bom futebol de temporadas
anteriores — muito por conta de lesões —,
Scolari afirmou que o jogador do Barcelona é necessário na seleção portuguesa. Ele confia na recuperação do brasileiro naturalizado quando começar os trabalhos de preparação com vistas ao torneio.
Felipão disse saber qual a utilidade de cada jogador para a seleção e que chegou o momento de pensar no grupo, já que a união será fundamental para fazer um bom papel na Eurocopa. Scolari ainda não tem definiu a lista de 23 jogadores convocados, pois, segundo ele, ainda faltam muitas partidas decisivas até o final da temporada.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.