| 07/04/2008 16h05min
Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o nadador César Cielo ainda está comemorando a vitória sobre o melhor nadador do mundo, o norte-americano Michael Phelps. O feito foi conseguido neste domingo na final dos 100m GP de Ohio, nos Estados Unidos.
– É muito legal ganhar dele. Foi uma experiência muito boa – disse Cielo, em entrevista ao Globo Esporte.
O nadador brasileiro disse ainda que contou com a torcida dos norte-americanos para quebrar a hegemonia de Phelps nas piscinas.
– Minha mãe veio assistir a competição e disse que o pessoal ficou torcendo para mim pra caramba. E até engraçado. Não sei se eles estavam torcendo para mim ou se para o Phelps não ganhar – comentou.
Cielo revelou ainda ter competido machucado, com os dedões de ambas as mãos deslocados por causa de um acidente doméstico.
– Eu desloquei o dedão das duas mãos. Eu fui passar roupa e ela enroscou. Não sei o que aconteceu direito, mas fiz algum movimento que deslocou o dedão das duas mãos – contou.
Cielo cronometrou o tempo de 48s34, novo recorde sul-americano dos 100m livre. Ele foi sete centésimos mais rápido que Phelps, que ficou com a medalha de prata. O francês Fred Bousquet (49s38), que havia batido o brasileiro nos 50m livre, completou o pódio.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.