| 06/04/2008 23h08min
A reta final do Campeonato Catarinense e a briga pelo título do returno entre Avaí e Criciúma podem ganhar um capítulo dramático na próxima quinta-feira, dia 10. Neste dia, as duas equipes serão julgadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, por conta dos incidentes no estádio Heriberto Hülse. No jogo, válido pelo encerramento do primeiro turno, uma bomba caseira foi arremessada por integrantes da torcida avaiana e a explosão dilacerou a mão direita do aposentado Ivo Costa.
O Avaí, caso seja punido em última instância, perde o mando de campo contra o Criciúma e terá que disputar o duelo pelo encerramento do turno fora da Ressacada – no domingo, o Leão vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense. Se o Criciúma também for apenado, não enfrentará o Guarani, no Heriberto Hülse, também no próximo domingo.
Avaí diminuiu diferença para o Tigre
Se a situação preocupa fora de campo, dentro das quadras linhas o Avaí conseguiu diminuir a diferença para o líder Criciúma na tabela. Com a vitória azurra sobre o Brusque (3 a 0) e o empate do Tigre sem gols com o Cidade Azul, os times somam, respectivamente, 20 e 21 pontos na classificação do returno.
Antes de pensar no Tigre, porém, o Avaí precisa passar por uma prova difícil e de más recordações contra a Chapecoense. No jogo pelo turno, na Ressacada, o Leão ganhava do Verdão de 2 a 0 e seria campeão com uma rodada de antecedência. Mas, levou uma virada, em casa, por 3 a 2. Depois do jogo, o Avaí entrou em crise, que culminou com a queda do técnico Sérgio Ramirez e um começo de returno tumultuado. Só voltou a melhorar quando Silas assumiu o time.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.