clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/03/2008 15h35min

Vigilância Sanitária divulga laudo sobre virose na segunda

Médico Luciano Ramires descarta possibilidade de que jogadores do Inter estejam com dengue

Uma virose misteriosa está vitimando jogadores do Inter. Os titulares Renan e Edinho foram cortados do jogo contra a Ulbra, neste domingo, pelas quartas-de-final do Gauchão. O mesmo aconteceu com Maycon e Muriel, que já haviam sido desligados da delegação, e Muriel, que seria integrado com a saída de Renan. Em entrevista ao programa Sala de Domingo, da Rádio Gaúcha, o médico Luciano Ramires, do Inter, revelou que a Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Estádio Beira-Rio na última sexta e vai divulgar os resultados nesta segunda.

— Os sintomas são febre e dor no corpo. Fizemos exames em todos os atletas na sexta. A maioria está bem, mas alguns deram alterações. A Vigilância Sanitária fez uma visita no Beira-Rio, estamos aguardando o resultado. Não está descartado que isso o vírus tenha sido trazido da viagem à Paraíba e se espalhado no vestiário ou por todo o Beira-Rio.

Vários setores do estádio foram vistoriados, como a cozinha, onde são preparados alguns alimentos dos atletas. O fotógrafo do clube, Alexandre Lops, que também foi à Paraíba, também está doente, apresentando os mesmos sintomas. O Inter tenta contato com o Nacional, de Patos, para obter alguma informação sobre o assunto.

— Temos indícios de diagnóstico, mas estamos sendo bastante cautelosos na divulgação. A partir das orientações da Vigilância Sanitária, vamos reunir todo o departamento médico, com seu diretor, o Paulo Rabello, e também a diretoria e a comissão técnica para decidir como passar à imprensa. Vamos aguardar o momento ideal, temos bastante cautela com isso — disse Luciano Ramires.

O médico colorado garante que não se trata de dengue:

— Posso dar certeza que está descartado.

Assegurou também que o problema alimentar sofrido por Iarley e Magrão, há algumas semanas, não tem nada a ver com a virose misteriosa:

— Eles tiveram outro problema, não era a mesma coisa. O quadro era diferente.

Além das dependências do clube, os jogadores acometidos pela virose também serão rigorosamente estudados. Eles farão uma série de exames a cada dois dias.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.