| 27/03/2008 22h33min
Em uma partida sonolenta o Figueirense fez o dever de casa e venceu o Cidade Azul por 1 a 0 e continuou na briga pela conquista do returno. Com o resultado o Figueira chegou aos 15 pontos, dois a menos que o líder Criciúma e um ponto a mais do que o Avaí. O Cidade Azul continua com oito pontos na sétima colocação.
Primeiro tempo
O Figueirense começou, como era de se esperar, partindo para cima do Cidade Azul para continuar brigando pelo título do returno. Mas o que se viu, apesar do domínio do time alvinegro, era a falta de criatividade da equipe.
O Cidade Azul tentava surpreender, mas a incapacidade técnica do time comandado por Arnaldo Lira não chegou a preocupar a defesa do Figueira.
Aos 13 minutos, Tuta recebeu dentro da área e rolou para Wellington Amorim, que com um bonito chute da entrada da área abriu o placar no Scarpelli. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Paes.
Após o gol o Figueirense cresceu no jogo e teve algumas boas oportunidades de gol. Porém, aos 21 minutos o alvinegro sofreu um baixa importante. O meia Rodrigo Fabri sentiu a panturrilha e saiu de campo. Fernandes voltou a jogar pelo Figueira depois de um mês parado em razão de uma contusão.
A partida, com a substituição, ficou morna e sem lances claros de gol. Apenas aos 44 minutos o Figueira chegou com perigo. Cleiton Xavier com um bonito passe deixou Wellington Amorim, que chutou na saída de Paes. O goleiro, com a ponta dos dedos mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o Cidade Azul voltou com mais volume de jogo e tentou pressionar o Figueirense. A pressão aumentou quando Leandro foi expulso aos 19 minutos.
As jogadas do time de Tubarão começavam todas através do veterano Jairo Santos, que pela direita fazia as melhores jogadas da equipe. Mas, como aconteceu no primeiro tempo, a deficiência técnica do Cidade Azul fez com que a zaga do Figueira não tivesse problemas para tirar as bolas de sua defesa.
O técnico Gallo, vendo seu time sendo pressionado colocou em campo Luiz Henrique e Edu Sales aos 22minutos. Com as mudanças o Figueira passou a explorar mais os contra-ataques e em duas oportunidades quase ampliou o placar.
Aos 37 minutos Fernandes tabela com Edu Sales, que dentro da área cai pedindo pênalti. Ma o árbitro, bem colocado no lance, mandou a partida seguir. Dois minutos depois em uma bola recuada o lance mais polêmico da partida. O goleiro Paes se complica e Edu Sales rouba a bola do goleiro e chuta a bola para o gol. Novamente o árbitro Audilian Richard Sagaz anula o lance, marcando impedimento do atacante alvinegro.
Na próxima rodada O Figueirense recebe o Avaí, domingo, dia 30, no Orlando Scarpelli. O Cidade Azul recebe a Chapecoense no estádio Domingos Gonzáles em Tubarão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.