| 27/03/2008 18h45min
Se antes haviam apenas especulações, nesta quarta-feira surgiriam fortes indícios da saída de Ronaldinho do Barcelona. Assis, irmão e procurador do meia, admitiu em entrevista ao site globoesporte.com que situação do jogador está desgastada no clube catalão, e disse com todas as letras que ele tem chances de sair ao fim da temporada.
Mais: Assis já fala inclusive em usar o artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa — segundo o qual um jogador pode romper unilateralmente seu contrato após três anos da vigência do mesmo, desde que pague ao clube o equivalente ao que ainda teria a receber de salários mais um percentual do valor pago pelo clube quando da contratação.
No caso de Ronaldinho, isso significa que, em vez da multa rescisória de 125 milhões de euros (R$ 343 milhões), o jogador pode deixar o Barcelona se pagar algo em torno de 16 milhões de euros (R$ 44 milhões).
Ao falar sobre o futuro do irmão, Assis ainda deixou
escapar um "Real Madrid" ao enumerar grandes
clubes. E não descartou uma transferência para o arqui-rival.
— Sempre existe essa possibilidade. Para sair de um clube basta você ter um contrato em vigor. A gente vem ultimamente com essa dificuldade da renovação ou não do contrato dele, sabemos que a multa rescisória é de 125 milhões de euros mas sabemos também da existência do artigo 17, que possibilita a saída dele por bem menos. Tudo é possível.
Assis, no entanto, negou que poderia usar o Porto Alegre para contratar Ronaldinho e, depois, negociá-lo com outro clube de ponta:
— Chega a ser leviano quererem colocar o Porto Alegre, um clube pequeno, da Segunda Divisão, nos planos do Ronaldo. O nome do Ronaldo deve estar ligado a clubes como Real Madrid ou Milan, sem precisar passar pelo Porto Alegre.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.