| 26/03/2008 18h26min
Com o encerramento do prazo de inscrições de atletas no Catarinense, o Figueirense, por meio do técnico Alexandre Gallo, declarou que o grupo está fechado. O motivo para não integrar novos reforços ao plantel alvinegro neste returno foi a falta de atletas no mercado condizentes com as condições do Figueirense.
— Estamos sempre atentos ao mercado. Não trouxemos ninguém justamente por não ter encontrado algumas peças. Lógico que estamos visualizando alguma coisa para o Brasileiro, mas acho que temos um bom plantel — disse o técnico.
O grupo alvinegro já está integrado após dezessete rodadas do Estadual. Após a realização da sexta rodada, as disputas ficaram mais acirradas pelo título do returno. Com a derrota para o Tigre e a perda da liderança, o caminho para o Figueirense conquistar o campeonato sem precisar jogar a fase final ficou mais difícil.
Com 12 pontos na tabela, quatro vitórias e duas derrotas, o campeão do turno ainda tem cinco rodadas pela frente para buscar o título direto.
— A briga ficou boa neste returno, cada um tem que fazer o seu melhor. Ganhar e perder faz parte do nosso trabalho. Tem que ter consciência para minimizar os erros e tentar vencer a próxima jornada — completou o treinador.
A próxima jornada tem hora e local marcado: é contra o Cidade Azul, no Orlando Scarpelli, nesta quinta-feira, às 20h30min. Para o confronto, Gallo não poderá contar com o lateral César Prates, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem Carlinhos, que fez uma cirurgia no joelho na manhã desta quarta e fica afastado para recuperação por quatro semanas.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.