| 26/03/2008 14h33min
Apenas três milésimos de segundo separaram os mais rápidos na abertura dos treinos de pré-temporada da Stock Car em Interlagos, São Paulo. Thiago Camilo estabeleceu a melhor volta da manhã desta quarta-feira com o tempo de 1min44s828, enquanto Ricardo Maurício ficou com a segunda colocação ao virar em 1min44s831. Marcos Gomes foi o terceiro, a apenas meio décimo dos ponteiros.
Foi o primeiro contato das equipes e pilotos com os pneus Goodyear que passam a equipar a categoria em substituição aos Pirelli usados até o ano passado. A comparação em termos de performance, no entanto, ficou prejudicada pela alteração introduzida no traçado paulistano na esteira do acidente fatal envolvendo Raphael Sperafico na final da Stock Car Light em 2007. Com a chicane criada na subida do Café, a velocidade caiu acentuadamente naquele ponto e os tempos de volta subiram cerca de quatro segundos.
Guto Negrão, em sua estréia como companheiro de Thiago Marques, gostou do contato inicial com o carro preparado pelo experiente Mauro Vogel.
– É um acerto bem diferente daquele que eu estava acostumado com o Andreas Mattheis. São duas propostas diferentes, e esta também me parece muito boa – comentou.
Guto, no entanto, acredita que a chicane precisa ser aperfeiçoada.
– Ela está com um ponto cego na subida. Por mim, voltaria ao que era antes, mas concordo com a preocupação com a segurança. Só acho, então, que essa chicane deveria ser melhorada – sugeriu Guto, 14º dos treinamentos matinais.
O paraibano Valdeno Brito começou bem em sua nova casa. Depois de trocar a JF Racing pela Medley, o “Expresso da Paraíba” andou sempre entre os mais velozes e fechou a primeira parte dos treinos em nono. Os ensaios recomeçam às 14h30min, para mais noventa minutos de atividades de pista.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.