| 24/03/2008 13h18min
O diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, voltou a se animar com o rendimento do novo carro da escuderia. Após ver seus pilotos obterem por duas vezes a segunda colocação na temporada 2008, primeiro na Austrália com Nick Heidfeld, e depois na Malásia com Robert Kubica, Theissen reafirmou que objetivo é atingir a primeira vitória.
– Preparamos duas metas para este ano. Uma é tornar a briga de duas equipes na ponta (Ferrari e McLaren) em uma batalha entre três. E pelo menos até aqui fomos capazes de fazer isto. O outro objetivo é vencer nossa primeira corrida, e estou confiante em que podemos fazer isto.
Desde que passou a ter sua própria equipe, em 2006, depois de passar cinco anos como fornecedora de motores da Williams, a BMW nunca subiu no lugar mais alto do pódio, mas vem mostrando evolução constante. Em sua temporada de estréia, terminou o Mundial de Construtores na quinta posição, enquanto no ano passado foi segunda colocada, contando com a desclassificação da McLaren.
O diretor revelou ainda que a velocidade do novo carro pode tornar plausível a manutenção do segundo posto entre os construtores – até agora, a BMW tem 19 pontos, contra 24 da McLaren e 11 da Ferrari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.