| 19/03/2008 11h
As dúvidas que pairam sobre o futuro do GP da Austrália de Fórmula-1 continuam dando o que falar. Nesta quarta, Ron Walker, principal responsável pela organização do evento, mostrou-se confiante na possibilidade de chegar a um acordo com o chefão da categoria, Bernie Ecclestone.
Atualmente, a prova de Melbourne está garantida no calendário até 2010, ano de encerramento do contrato. Depois disso, nada garante sua continuidade, já que Ecclestone faz questão de que a corrida seja disputada à noite, amenizando a diferença de fuso horário para os países europeus – que passariam a assistir ao GP no fim da manhã, em vez da tradicional madrugada. Pelo menos por enquanto, a exigência do chefão não agrada aos organizadores.
– Encontrarei com Ecclestone nas próximas três ou quatro semanas, e teremos uma conversa franca sobre o que ele quer fazer – afirmou Walker em entrevista ao site Autosport. – Eu o conheço há mais de 20 anos. Ele ama Melbourne, e tenho certeza de que faremos algo funcionar – projeta. – Estou bastante confiante. Negócios são compromissos e estou muito confiante de que algo sairá. Se você conversar com as equipes e a imprensa, vai ver que eles amam estar aqui – afirmou
Posteriormente, o organizador entrou em mais detalhes acerca das exigências de Ecclestone.
– Ele disse que quer às 19h, mas estamos olhando para a qualidade da luz e esperamos que possa haver uma margem entre o que ele quer e nós queremos, o que é justo. Isto não é sobre dinheiro, é sobre atingir a Ásia e a Europa – comentou.
Entretanto, Walker descarta uma outra idéia que foi especulada, de mudar o evento para as 10h da manhã, o que significaria ver a corrida no sábado à noite para os europeus.
– Não acho que isto favoreceria a nós, nem ao Ecclestone – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.