clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2008 22h02min

Luigi diz que Inter foi pragmático diante do São José-PA

Vice de futebol afirma que a equipe soube administrar o resultado

O vice de futebol Giovanni Luigi comentou a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o São José-PA, neste sábado, no Beira-Rio. Em razão da derrota sofrida no meio da semana para o Juventude, o dirigente destacou que o Colorado fez o dever de casa, preferiu o pragmatismo e administrou a vitória:

– Dentro do Beira-Rio, o Inter, pela sua grandeza, precisa do resultado positivo, dos três pontos, mas hoje existia uma troca de idéias, precisávamos hoje sermos pragmáticos, buscar o resultado. Já por volta dos 15 minutos, fizemos aquele primeiro 1 a 0. Também foi importante, até pela forma como o São José-PA estava jogando, administrar a partida – declarou.

Luigi disse também que Iarley, Marcão e Fernandão forçaram o terceiro cartão amarelo para poderem se dedicar a um trabalho especial na preparação física:

– A preparação física também precisa fazer um trabalho de continuação da pré-temporada, de força, alguns jogadores precisam de um trabalho especial e isso foi tudo colocado dentro de um planejamento com o Abel e toda comissão técnica – explicou.

A arbitragem no Campeonato gaúcho

O vice de futebol falou ainda sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, Carlos Eugênio Simon apitou a partida e, para Luigi, os melhores juízes devem ser escalados para jogos importantes, como foi o contra o Alviverde, na última quarta:

– Eu não sou contra esses árbitros que estão surgindo, e com qualidade. Mas eu também acho que algumas questões exigem bom senso. Vai ter um jogo em Caxias contra o Juventude, e nos últimos anos sabemos como são. O Juventude já tinha ganho aqui, o Inter precisava do resultado. Pelas circunstâncias, tem que colocar árbitros entre os três melhores – salientou.

O presidente Vitório Piffero concordou, reiterando que houve equívocos no clássico:

– Eu não concordo que o Inter seja prejudicado desta maneira. Há árbitros inexperientes. Naquele caso, ele (Fabrício Neves Corrêa) quis segurar o jogo, aplicando os cartões amarelos com rigidez. Não reclamo da rigidez, reclamo do critério – destacou.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.