| 13/03/2008 17h49min
Prestes a iniciar mais uma temporada na Fórmula-1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello evitou fazer previsões sobre o seu desempenho no GP da Austrália, programado para o próximo domingo no circuito de Albert Park.
– Os carros do pelotão intermediário estão muito próximos este ano e nós veremos uma batalha interessante por lá. É quase impossível dizer onde nós estaremos em Melbourne porque os tempos de volta estão muito perto. É o caso de esperar para ver – despistou.
Um dos poucos pilotos da categoria a já ter guiado um carro de F-1 sem controle de tração em uma corrida, Barrichello também falou sobre a maior novidade técnica da temporada.
– Estou me sentindo como um menino com um novo brinquedo. Tendo guiado sem controle de tração durante os anos 90 não precisei de muitos ajustes – confessou o piloto.
Vale lembrar, porém, que a ausência do controle de tração desta vez não deixa o carro como Rubens dirigiu no passado. Um dos motivos para isso é porque os carros agora contam com motores V8 e não V10.
– Haverá novos desafios, especialmente quando a pista estiver molhada. Mas são desafios que eu estou disposto a encarar – garantiu o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.