| 11/03/2008 16h12min
O técnico Alfio Basile anunciou nesta terça-feira a convocação dos jogadores que integrarão a seleção da Argentina no amistoso do dia 26, contra o Egito, na cidade do Cairo. Sem poder contar Lionel Messi, lesionado, a novidade ficou por conta do atacante Cavenaghi, artilheiro do Bordeaux, da França. As informações são do site GloboEsporte.com.
O atacante, 24 anos, fez oito gols em sete jogos pela equipe francesa. Depois de revelado pelo River Plate, Cavenaghi foi vendido ao futebol russo e, em 2007, transferiu-se ao Bordeaux.
Outra ausência que chama a atenção é a de Riquelme. O meia foi preservado por conta dos compromissos do Boca Juniors com a Copa Libertadores. Todos os convocados por Basile jogam fora da Argentina.
Com a ausência do camisa 10, o treinador planeja testar variações táticas no amistoso contra o Egito, atual campeão africano.
– (Riquelme) é um jogador fundamental, que comanda a equipe e é muito difícil encontrar um substituto. Agora vamos tentar jogar sem um meia de criação para ver como saímos. Às vezes não faz mal testar – disse Basile em coletiva de imprensa.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros: Abbondanzieri (Getafe), Ustari (Getafe) e Sergio Romero (AZ Alkmaar).
Defensores: Zanetti (Inter de Milão), Demichelis (Bayern de Munique), Gabriel Milito (Barcelona), Heinze (Real Madrid), Burdisso (Inter de Milão), Coloccini (La Coruña) e Zabaleta (Espanyol).
Meio-campistas: Mascherano (Liverpool), Gago (Real Madrid), Cambiasso (Inter de Milão), Maxi Rodríguez (Atlético de Madri) e Lucho González (Porto).
Atacantes: Lisandro López (Porto), Agüero (Atlético de Madri), Julio Cruz (Inter de Milão), Ezequiel Lavezzi (Napoli) e Cavenaghi (Bordeaux).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.