| 11/03/2008 10h05min
Um argentino pode ajudar a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, viajou na noite desta segunda para a Suíça, com o objetivo de valer-se de suas prerrogativas de vice-presidente da Fifa para garantir a liberação da cidade em jogos pelo torneio classificatório.
O dirigente prometeu ao presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chavez Saldívar, conseguir que a seleção alviverde pudesse continuar a disputar suas partidas no Estádio Hernando Siles. A cidade foi vetada pela Fifa por se encontrar a mais de 2,7m acima do nível do mar. A justificativa de Grondona é que não é lícito mudar o que já foi decidido antes do começo da competição.
– As eliminatórias se iniciaram desta maneira e é preciso serem terminadas da mesma forma, embora qualquer decisão não pode resultar em vantagem ou desvantagem para seleção alguma – afirmou o dirigente.
A Bolívia defenderá o direito de jogar em La Paz na próxima sexta, na reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique. Além da Argentina, os bolivianos contarão com o apoio do Brasil e da Conmebol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.