| 10/03/2008 17h51min
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol puniu, na manhã desta segunda-feira, um árbitro e um auxiliar que atuaram em jogos do domingo, válidos pela 13ª rodada do Paulistão. O juiz José Henrique de Carvalho, que deu dois cartões amarelos para o mesmo atleta do Guaratinguetá, na derrota do líder para o Corinthians, e o bandeirinha Edvanio Ferreira Duarte, que "dançou" na vitória do Santos sobre o Noroeste, estão suspensos por 15 dias.
No caso do jogo do Santos, Edvanio Ferreira Duarte nem foi suspenso pela dança. Em determinado momento da partida, quando era provocado pela torcida do time paulista, ele ensaiou uns passos e chegou a colocar a língua para fora. Sua pena, na verdade, é por um lance capital do jogo. Um lance assinalado corretamente.
Aos 13 minutos do segundo tempo, após a cobrança de um escanteio, Bonfim, ao subir junto com Domingos, tocou a mão na bola. O árbitro Guilherme Cereta de Lima não marcou o pênalti e se preparava para autorizar
uma substituição. Neste
momento, o sensor no seu braço foi ativado por Edvanio, que o chamou, falou sobre o toque de mão e a penalidade foi marcada, com o Santos definindo o placar em 3 a 2. O erro do auxiliar foi não ter levantado a bandeira.
Com relação à partida do Corinthians contra o Guaratinguetá, o árbitro José Henrique de Carvalho deu dois cartões amarelos, ainda no primeiro tempo, para o volante Magal, do Guaratinguetá. Um deles, porém, foi anotado erradamente para Jackson. Após ao jogo, vencido pelo time de Mano Menezes por 2 a 0, o árbitro reconheceu o equívoco e pediu desculpas. Mas foi suspenso mesmo assim. As informações são do site globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.